A Nova Era

TEXTO DO LIVRO O FATOR MAIA de José Arguelles
No centro de cada comunidade haverá um templo solar, uma simples porém elegante construção para a contemplação e restauração de energia.
Junto ao templo, casas de energia e informação: abrigos de luz com cristais solares cercando um centro nervoso educacional computadorizado, ligando o germe bioeletromagnético local com todas as outras células-grupo do planeta. As casas dos sentidos serão radiantemente construídas entre jardins onde se praticarão técnicas de intensificação agrícola e atividades de luz.
E finalmente, espalhados em padrões organicamente radiais, teremos os agrupamentos residenciais. Combinando riqueza sensorial, que nos dias de hoje exigimos fones de ouvido e das salas de projeção cinematográfica, com o intenso envolvimento resultante da participação ritual e de um total engajamento sensorial, as atividades das casas dos sentidos serão o nexo de ação que nos ligará a bateria eletromagnética do planeta.
Através da fusão sensorial – a união de vários sentidos na experiência da sinestesia – perceberemos uma expansão sinérgica da energia e do prazer.
O tempo disponível para tanto será a conseqüência natural de nos haver despojado de uma economia militar desnecessária e da produção de bens de consumo supérfluos e mesmo tóxicos,, em total desacordo com a realidade do corpo de luz. Transformaremos o excedente de nossa riqueza em pesquisa, educação e produção artística necessária para o estabelecimento de um organismo coletivo saudável, em sintonia ressonante com o Sol e , através deste, com o núcleo galáctico, Hunab Ku.


0 Comments:
Postar um comentário
<< Home